Pages

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

ZUMBA,NOVA PAIXÃO!!!!!!


Gente parei tudo.

Tinha já um post prontinho e fresquinho pra hoje.

Mas acabei de escrever esse outro, neste exato momento.
Não conseguiria deixar para a próxima semana toda a minha euforia.

Vamos começar dizendo que eu sou meio chata pra certas coisas, até então a zumba está na moda, e eu sempre tive um pouco de preconceito com a geração “modinha”.
Sim, eu sei, frescura minha.
Mais ao mesmo tempo eu sempre tive curiosidade de ver ou até mesmo participar de uma aula pra ver se era tudo isso mesmo.
E como se eu não me conhecesse bem, eu amo musica, eu amo dançar, sempre gostei de dançar de tudo e ainda não tinha parado pra perceber que SIM, EU IA ME APAIXONAR!
Puro recalque, eu sei também .. rsrsrs
Enfim gente, como vocês já sabem, me mudei de casa, tive que mudar academia, rotinas de horários e tudo o mais, vou confessar que não está sendo fácil. Porque o meu organismo é como um relógio, não tenho problemas em dormir tarde ou acordar cedo, mais até acostumar com as novas adequações ta difícil.
Fiz um plano na nova academia, a principio pensando só na musculação, mais este plano dá ao aluno a possibilidade de fazer zumba e ginástica já incluso. 
Claro que na hora eu fiquei doida, comecei a me organizar e disse que ia fazer os 3. (E vou,só não sei ainda por onde começar) rsrsrs.
A zumba é de terça e quinta, a noite, eu fui anteontem, meio tímida, observando tudo, mas não tem como. É realmente contagiante, perfeito, como disse a professora, zumba é sinônimo de festa!
Fora o encanto que essa professora é, super pra cima e super profissional .. s2
Desde então não via a hora de chegar hoje pra ir pra próxima aula hehe e espero que a chuva não atrapalhe e o dia voe pra chegar logo!


Mas enfim, resumi ao máximo que pude minha nova experiência, e pra vocês que ainda não conhecem vou explicar de uma forma simples e curta pra esse post não ficar tão imenso, ok?!








Pra que está um pouco enjoado da rotina da academia dos exercícios físicos e procura algo mais divertido a Zumba está ai para mudar a sua rotina e o seu conceito.

O exercício mistura movimentos aeróbicos com ritmos e coreografias latinas como o merengue e a salsa.
Os treinos são intervalados e de total resistência, para aumentar a queima de gordura, beneficiar o condicionamento cardiovascular e promover a tonificação corporal por completo. Fora que é um prato cheio pra quem quer emagrecer.

Cada aula com duração de uma hora pode queimar até 1000 calorias.

Uma aula da dança é capaz de trazer dezenas de benefícios para o corpo e a mente.
Alem de movimentar o esqueleto inteiro, queimar calorias e aumentar o condicionamento físico, bailar fortalece ossos e músculos, melhora o equilíbrio e o humor. 
Reduz dores, potencializa o aprendizado, a memória e a atenção, e retarda o processo do envelhecimento. Isso sem falar no convívio coletivo, que pode garantir novas amizades e boas risadas.
Entrar no ritmo de uma musica altera as freqüências cardíacas e respiratória, onde o coração pode chegar a 200 batidas por minuto e os pulmões funcionam em até 20 respirações por minuto, quase o dobro do trabalho normal.
Pra terem noção, a intensidade dos exercícios realizados na Zumba se assemelha a aula de corrida, spinning e até mesmo as aulas de Muay Thai.














Envolvente e dinâmica, a Zumba vai tomar conta do seu corpo e da sua mente, te levando para uma festa onde a alegria e o bem estar vem sempre em primeiro lugar.




http://youtu.be/Fy3Gt8X6XUY

Deixo aqui um link de um video de inspiração pra vocês!!


Pra quem curte atividade fisica e dança não perca mais tempo ... vale a pena!!!!!!!!!

Beijão 

2 comentários:

  1. Ahhhhh que bom q vc gostou, eu parei de fazer e sinto mó falta!

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Fe,

    Simmmm ... estou amandoo!
    Que pena, mais se tiver oportunidade volta o mais rápido possível :)
    Beijoss

    ResponderExcluir