Pages

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Receita da semana: Cupcake de limão hummmm



Neste ultimo domingo fiz apenas 2 meses de blog. E resolvi trazer pra vocês um dos meus dotes culinários pra não passarmos em branco rsrsrs.

Conto brevemente no meu perfil, mais já tive um blog sobre os deliciosos cupcakes.

Fazia de tudo quanto é tipo, jeito e sabor por encomenda. Mais fui desanimando devido ao meu espaço de trabalho, a cozinha da minha casa atual é muito pequenininha.
Mais isso vai acabar, agora no carnaval estou indo pra uma um pouquinho maior e em novembro me casando também vou pra uma maior rsrsrs ai tudo pode mudar. Até porque precisarei de um extra e gosto muito de faze-los.


Então venho trazer a vocês o cupcake que foi o mais pedido nas encomendas e diga-se de passagem o meu preferido também. Que é o de limão.


Vamos a receita:

1 1\2 xícara de manteiga
4 colheres de sopa de suco de limão
1 colher de chá de fermento em pó
1\2 colher de chá de bicarbonato
2 colheres de chá de essência de baunilha (se gostar)
3 xícaras  de farinha de trigo
2 xícaras de açúcar
1 pitada de sal
5 ovos
Raspas de 2 limões

Preaqueça o forno a 160°.
Misture os líquidos no liquidificador.
Em uma tigela junte os secos e depois acrescente aos poucos os líquidos.
Coloque as massas nas forminhas, completando apenas um pouco mais da metade. Asse entre 20 a 30 minutos ou até que o teste do palito saia limpo. Não asse demais. Retire do forno,deixe esfriar por 5 minutos e transfira para uma grade para terminar de esfriar completamente. Cubra com a cobertura.


Para a cobertura:

1 1\4 xícaras de manteiga
3 xícaras de açúcar
2 colheres de raspas de limão
3 colheres de sopa de suco de limão

Na batedeira,bata a  manteiga, o suco e as raspas até ficarem bem cremoso. Adicione gradualmente o açúcar,batendo até ficar claro e cremoso. Com a ajuda de um saco de confeitar, cubra os cupcakes.



Ou se preferirem, a cobertura das fotos é:

1 caixinha de gelatina de limão
2 colheres de manteiga
1 lata de leite condensado
Raspas de 2 limões

Faça como um brigadeiro, quando estiver desgrudando da panela, retire do fogo e deixe ficar morno para modelar.
Não reparem nas fotos pois não tiveram nenhum tipo de produção além dos cupcakes.
Estas fotos são de 2013.



















Gostaria de agradecer a todas (os).
Meu blog está tomando forma e eu estou cada vez mais contente e fazendo tudo de coração.
A partir do 3° mês começarei a investir mais no quesito aparência e formalidade.
Acrescentarei ferramentas, atualizarei leiaute e tudo o mais que for necessário devagar. Cada vez para deixar mais a minha cara e o melhor possível a quem me acompanha!


Beijoos

3 comentários:

  1. Nossa que cara boa esse cupcake, amei! hummm


    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amoooo! Meus planos é abrir uma loja de cupcake na minha cidade hahaha
    Beijão!
    http://bem-alem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Fe,

    Não é me gabando não .. mais realmente eles ficam deliciosos e fofinhos!!! rsrsrs

    Beijão ...


    Oi Kah,
    Que legaaal, tomara que de super certo!! Fazer cupcakes é uma verdadeira terapia.
    Espero poder voltar com os meus em breve rs
    Obrigada pela visita!
    Beijãoo

    ResponderExcluir