Pages

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Palavra amiga - O sol


Bom dia!


Estamos nos altos dias deverão em São Paulo, muito calor e muita chuva ao fim do dia.
Muitos reclamam, dizem que o calor dá preguiça, cansaço, é ruim pra dormir. Eu concordo!!!

Mais mesmo assim eu prefiro mil vezes o calor, no frio eu não sou ninguém. Se pudesse hibernava feito os ursos rsrsrs

Preciso de sol, preciso de calor, não é a toa que sou de leão, signo regido pelo fogo, amo cores quentes como vermelho, laranja, amarelo. 
Todos que me conhecem dizem que eu sou a verdadeira leonina, sem tirar nem por. A única coisa que ofusca um pouco, que não bate de jeito algum é a parte do leonino ser aparecido, metido, o centro das atenções, eu particularmente detesto!!!

Mas hoje quero homenagear o astro rei, o Sol. Por isso trouxe esse texto para o nosso inicio de semana.



Luz do sol,
que a folha traga e traduz,
Em verde novo, em folha, em graça, em vida, em força, em luz
Céu azul, que vem até onde os pés
Tocam a terra e a terra inspira e exala os seus azuis
Reza, reza o rio, córrego pro rio, o rio pro mar
Reza a correnteza, roça, beira, doura a areia
Marcha o homem sobre o chão, leva no coração uma ferida acesa
Dono do sim e do não diante da visão da infinita beleza
Finda por ferir com a mão essa delicadeza
A coisa mais querida, a glória da vida

Luz do sol,
que a folha traga e traduz, 
Em verde novo, em folha, em graça, em vida, em força, em luz.
(Caetano Veloso)












Muita luz, muito amor!
Beijos

Mari

3 comentários:

  1. Eu detesto calor! hihiihihih e sou carioca hein, imagina como sofro! =P

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Caramba Fe .. deve sofrer e muito mesmo heim rsrs
    Bjãoo

    ResponderExcluir
  3. Caramba Fe .. deve sofrer e muito mesmo heim rsrs
    Bjãoo

    ResponderExcluir