Pages

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Batata doce chips de microondas



Olaaaaa,

Já sabemos que a batata doce é uma grande amiga e aliada, principalmente de quem se exercita!

Eu particularmente gosto muito de batata doce, cozida assada, pura, com carne moída e assim por diante.
Mas aprendi algo que deixou ela melhor ainda, e digo a quem não gosta de batata doce, fica ótimo além de facílima de fazer.



Vamos lá

Você vai precisar de:


1 batata doce grande
500ml de água
1\2 colher (sopa) de sal
Pimenta do reino a gosto


Lave bem a batata e corte com a ajuda de um fatiador de forma que fiquem beeem fininhas.
Coloque de molho em água temperada com sal e pimenta do reino, deixe descansar por 15 minutos.
Escorra as batatas e disponha elas em um pano de prato e seque bem.
Coloque as fatias de batatas no prato do microondas de forma que fiquem em uma única camada.
Leve por 3 minutos em potencia alta, parando depois de cada 1 minuto para desgrudar do prato.
Fique de olho, assim que ficar douradas tire elas do microondas.



Dica:
Não deixe de desgrudá-las, senão depois você não vai conseguir tirar do prato ou coloque uma folha de papel manteiga por baixo.
Se desejar salpique salsinha desidratada e queijo ralado para dar mais sabor.
Caso ainda alguma fique mole, retire as prontas e continue o processo. Depois que esfriam elas ficam sequinhas e crocantes.
Espere esfriar para guardar em potes e guarde na geladeira por 3 dias.



Explicando melhor:
O processo é diferente, não é fritura e sim desidratação.
O que deixa a batata ainda mais saudável e igualmente crocante.

















Gente,
Experimentem e depois me contem .. não vão se arrepender!!
Beijãoo

2 comentários:

  1. Nossa que legal hein, uma forma excelente de comer ela!
    So tenho uma duvida nao é mto ruim passar ela no ralador crua nao? Pq eu achei ela muito dura... rs

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Fe,
    Então ai depende do ralador amiga, eu geralmente não tenho problemas.
    Se pra vc for tranquilo cortar bem fininho com a faca mesmo também serve.
    Experimenta e depois me conta!!
    bjãoo

    ResponderExcluir