Pages

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Delicioso patê de milho



Oi meus amores, tudo bem???

Antes de começar falando do post de hoje, quero dizer que fiz minha fan page no Facebook.
Dei mais um passo e iniciei ele.
Quem puder me dar uma forcinha está logo ali   ->   basta curtir!!!


Bom ...
Como a maioria sabe eu estive doente entre o mês de junho e julho.
Por isso fiquei uns dias em casa!
E pra não ficar triste fiquei procurando o que fazer (preferencialmente na cozinha, que eu adoroooo rsrs)

Com isso em uma sexta feira, trocamos a janta pelo lanche e fiz um patê de milho que ficou maravilhosooooo modéstia a parte.

Então pra quem assim como eu quer dar aquela fugidinha básica do jantar , ou quer algo mais leve, ou vai receber visita em casa ... aliás não precisa ter motivo para modificar ou inovar né gente?! Basta arregaçar as mangas e mandar ver!!!


No patê foram usados:

milho em conserva (mais se quiser algo natural pode usar milho de espiga também)
cebola
alho
maionese
creme de leite
orégano
sal





MUITO IMPORTANTE: Conforme fiz fui provando pra que ficasse de acordo com meu gosto. Não queria muito adocicado do milho e coloquei bastante alho então ficou forte. Mais ao gosto da minha família.
Não usei medidas exatas mais deixo aqui uma média caso queiram seguir


No liquidificador bata:
1/2 cebola pequena
2 dentes de alho pequenos
1 pitada de sal
1 pouco mais de meia lata de milho
3 colheres de sopa de maionese
3 colheres de sopa de creme de leite
orégano a gosto

Gente não tem erro, se quiserem mais docinho, podem colocar toda a lata do milho.
E se quiser diminuir o sabor forte de tempero pode diminuir um pouco a quantidade da cebola e do alho.












Fica muito bom, muito gostoso mesmo.
E super rápido e prático de se fazer.
Combina com pães, bolachas, torradas, vai da sua criatividade para servir.

Garanto que não vão se arrepender!!!!!

Um grande beijo

12 comentários:

  1. Eu amo demais milho. Minha comida preferida é milho cozido. Já tem até alguns lá na geladeira esperando para serem cozinhados, eu como muito hahaha Mas eu não sei se consigo comer milho de outras "maneiras", como esta em patê, mas tenho que experimentar não é mesmo? rs E parece delicioso! :)
    Um beijo mari, adorei o post! :*

    estilolia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olaaaa ...
      rsrsrsrs .. sou como vc .. sou doida por milho e queijo!!
      Experimenta!!!!
      A chance de você gostar é maior do que de não gostar!!
      Eu sou suspeita, adoro!!
      Beijos minha linda ..

      Excluir
  2. Nunca comi patê de milho, deve ser uma delícia!

    Beijos.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não sabe o que está perdendo minha flor.
      Se tiver oportunidade em fazer não perca, pois é facinho e divino!!!
      Beijãoo

      Excluir
  3. Oii Mari eu adoro patês anda mais de milho esse parece delicioso!
    Beijos ♥ minha linda ótimo final de semana!
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sillllllllllllll,
      É bom demais amiga!!!
      Eu to na fase das invenções de patê.
      Logo logo to inventando outro e espero que fique tão bom quanto este!!
      Corre lá pra fazer gasta quase nada de tempo ;)
      Beijooos

      Excluir
  4. umas das coisas que mais gosto e pate gente é bom dimais e esse parece ser ótimo :)
    beijos

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Tainara.
      Obrigada pela visita.
      Volte sempre que quiser e puder!!!
      Eu sempre que posso agora to fazendo o patê .. fica maravilhoso!!
      Beijos

      Excluir
  5. Meu Deus, se tem uma coisa que eu amo, essa coisa é: milho. Agora, se tem outra coisa que eu amo, essa coisa é: patê. Preciso fazer!!! AMEI
    Vim retribuir a visita no meu Blog e adorei seu Blog! Já estou te seguindo pra ficar sempre por dentro de tudo que postar!
    Beijos :*
    coisasloucasdeumamenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariiii lindaaa ...
      Que bom saber que gosta tanto assim de milho e patê.
      Então corre e junta os dois que tenho certeza que não vai se arrepender!!
      Fiquei muito feliz com sua visita ..
      Fica a vontade e volte quando puder!!
      Grande beijo

      Excluir
  6. Olá Florzinha!!
    Meninas parece sem muito bom...adorooo pate com pão de forma hummmmmm,
    Bateu a fome rs
    Beijos e sucesso.

    Segue: @blogneide

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Neide,
      Obrigada por sua visita.
      Realmente é o máximo!!!
      Não passe vontade não ... quando tiver oportunidade corra pra fazer e depois me conta.
      Beijoooos

      Excluir