Pages

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Indicando um cantinho do Brasil | Primeira temporada | Ópera de Arame / Curitiba


Bom diaaaaaa ...
Tudo bem meus amores?

Estou super empolgada com essa postagem!

Não sei se já deu pra perceber mais eu amooooo demaissss viajar, se eu pudesse, ninguém me encontraria nunca mais rsrs ... e com isso uni o útil ao agradável.
Tem coisa melhor do que você falar de algo que adora fazer? Com certeza não!!!

Essa é uma das novidades, pelo menos duas vezes por mês vou postar locais bacanas para visitar em algum lugar do nosso País.
Desde um teatro como hoje, até mesmo uma praia, um restaurante, um bar, uma praça.
Então caso alguém for tirar férias, passear em algum lugar pela primeira vez me procura que eu ajudo com algum tipo de indicação ok?!


Iniciando com minha indicação de um local desse nosso "Brasilzão" para visitar.
Escolhi Curitiba, Capital do Paraná nessa véspera de feriado!

Embora eu não goste muito de frio, tenho boas referências desse lugar geladinho e aconchegante.
Tenho muita vontade de conhecer principalmente pela hospitalidade e pelo clima romântico rsrsrs.


Por isso, especialmente pra você que é do Paraná, está em Curitiba ou pretende estar em breve, trago o Teatro Ópera de Arame, um dos principais cartões postais de Curitiba.








Foi inaugurado em 1992, próximo ao Espaço Cultural Paulo Leminski.
Tanto a paisagem quanto o cenário são magníficos.

Entre lagos, vegetação tipica e cascatas, numa paisagem ÚNICA, faz parte do Parque dos Pedreiras, onde se localiza o cenário da encenação da Paixão de Cristo e de outros grandes eventos desde 1989, e pode abrigar ao ar livre, aproximadamente 20.000 pessoas. 
O local foi palco, com a peça inaugural de Sonho de Uma Noite de Verão, na noite magica de 4 de abril de 1993, na festa dos 300 anos de Curitiba, do concerto do tenor catalão José Carreras com a Orquestra Sinfônica Brasileira, em 2005 foi palco de comemoração de 5 anos do Programa Altas Horas da Rede Globo, em 2011 ocorreu a gravação do DVD Acústico Na Ópera de Arame da dupla sertaneja Fernando e Sorocaba.



Acompanhe as fotos do local.






























- Possui estacionamento
- Atendimento de Terça a Domingo das 08:00 as 02:00
- Endereço: Rua João Gava, (sem numero) Curitiba, PR
- Telefone: (41) 32401125



E para quem já teve o prazer em conhecer, deixe aqui em comentários a sua opinião, divida com a gente um pouquinho do seu conhecimento e suas experiências.




Grande beijo

Mari

2 comentários:

  1. Olá Mari, sou de Fortaleza e tive o prazer de viajar por alguns lugares mas ainda n]ao conheço curitiba, deve ser lindo mesmo. Beijo!
    www.yarasousa.com

    ResponderExcluir
  2. Yara,

    Que delicia, sou doida pra conhecer Fortaleza, ou melhor ... o Nordeste inteiro de ponta a ponta!!!!!
    Curitiba é o máximo e se Deus permitir em breve terei a oportunidade de conhecer!!
    Beijooos
    Muito obrigada pela visita =)

    ResponderExcluir