Pages

segunda-feira, 9 de março de 2015

Dicas para o primeiro dia de aula.



Ola pessoal,
Como já estou de férias meus horários de post estarão meio loucos ... ou melhor ... sem horário exato!!!

Hoje meu publico alvo com o Palavra amiga é o pessoal mais novinho, que frequentam a escola, cursos ou até mesmo faculdade.
Embora as aulas já tenham começado, trago dicas para o primeiro dia de aula.


Antes vou contar rapidinho como era comigo.

Eu fui uma menina e adolescente muiiiiiiiiito tímida e fechada com quem não conhecia, então eu criava uma barreira enorme para novas amizades, mais as que conseguia, meu comportamento era totalmente diferente. A personalidade forte, sempre fez parte de mim, então era difícil, bem difícil.
Com as amizades que eu conquistava eu era amiga MESSSSMO e de confiança, aquela que guardava um segredo sem problemas. E pelo fato de ser verdadeira não aceitava qualquer tipo de troca ou traição.
E sempre tive comigo também o fato de que quando eu gosto, eu gosto mesmo, as pessoas podem contar comigo pra tudo. Mas quando eu não gosto, não consigo disfarçar e nem faço questão de me esforçar.

Hoje, mulher, meu perfil é totalmente diferente, acho até que seja por isso que consigo ver tão claramente como eu era e me identificar que o erro era 99% meu.
Claro que muita coisa mudou porque a gente amadurece e deixa um pouco o radicalismo e a rebeldia de lado, digamos que ficamos mais sentimentalistas rsrs




Por isso deixo algumas diquinhas básicas mais muito importantes, que depois assim como eu, lá na frente vocês verão que era importante sim!!!!!!!!!

 1 – Deixe a “carranca” em casa antes de sair, isso mesmo! Deixe a cara feia e de poucos amigos pra lá, respire fundo, pense em algo bom se for necessário, abra um sorriso e vá, claro que tudo naturalmente! Mais se caso não consiga dominar a carranca, vá em frente, mais te digo muitos não vão gostar e cara fechada da rugas, portanto você envelhecerá mais cedo!!!
2 – Não se prenda apenas as amizades antigas achando que só existem elas. Se solte, converse com outras pessoas, faça novas amizades.
3 – Grupinhos de amizades sempre é bom, mais não é legal que participe só de um. Se comunique, participe dos grupinhos da escola, da rua, do condomínio, do clube...
4 – Arrase no look. Mais não misture chamar atenção com a sua personalidade com algo vulgar ou brega.
De o seu toque especial, porque assim mesmo se tiver que usar uniforme se destacará e mostrará que você tem personalidade.
5 – O fundamental é ser você mesmo!
Independente do seu sorriso, seu look e circulo de amizades, mostre realmente quem você é. Isso vai ajudar as pessoas a ter interesse em se aproximar e não pelo que você tem a oferecer. Não seja um contador de vantagens ou contador de histórias, uma hora a verdade aparece ai ninguém mais acreditará ou gostará de falar com você e também perderá chance de conhecer pessoas novas.




Espero ter ajudado de alguma forma.
Que usem essas dicas não só no primeiro dia, mais em todo ano e em todo lugar!

Grande beijo
Mari

6 comentários:

  1. ótimas dicas, mas a primeira é essencial!! kkk

    beijão

    ResponderExcluir
  2. Menina sabe que me deu até vontade de voltar a estudar rs

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas, mas não sinto a minima saudade dessa época! rs

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas, são ótimas! Beijos
    http://www.blogmeninaousada.com/

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Meninas, obrigada apor sempre marcarem presença no meu cantinho.
    Eu também senti vontade de voltar a estudar rsrsrsrs

    Beijooos

    ResponderExcluir