Pages

terça-feira, 3 de março de 2015

Hambúrguer caseiro: carne / frango



Amores,


Não sei se já perceberam mais com as receitas nas terças feiras eu não tenho padrão, conforme vou lembrando, vou conhecendo, vou compartilhando com vocês.
Eu, tento me alimentar o melhor possível, não faço dietas malucas, mais tento me alimentar de uma maneira bem saudável, mais nem por isso vou passar pra vocês só receita fit, light, diet e saudável, até porque o meu intuito é dividir o conhecimento, nem todos estão ou precisam estar na mesma "pegada" que eu.
Então pra quem quer ou precisar de uma reeducação alimentar, estamos ai.
E pra quem não precisa ou não se importa, estamos ai também...rsrs
O importante é todos se sentirem a vontade e acrescentar aquilo que acha melhor pra si.



Essa semana, vou mostrar pra vocês a receita que eu costumo usar para hambúrguer caseiro de carne ou frango.


1\2 kg de carne moída (preferencialmente patinho porque tem menos gordura)
Ou
1\2 kg de peito de frango desfiado
1 cebola média bem picadinha
1 ovo
Cebolinha, salsinha, sal e pimenta do reino a gosto


Em uma vasilha junte todos os ingredientes, com as mãos limpas misture tudo.


Quando for moldar os hambúrgueres você pode usar a boca de um copo.
Preparando esse alimento em casa fica mais barato e muito mais saudável pois fugimos dos conservantes e  industrializados e controlamos a ingestão do sódio. Além de ficar bem mais saboroso.
É interessante também fazer em bastante quantidade e congelar.

Podemos consumir em lanches de diversas formas ou com uma deliciosa salada e um suco natural.





















Vamos lá pessoal, vamos por a mão na massa e aprender essa dica e receita simples e fácil.



Aquele forte abraço.
Boa terça
Mari


Nenhum comentário:

Postar um comentário