Pages

quinta-feira, 5 de março de 2015

A importância do dia do lixo









Olaa,

Atletas, pessoas que fazem R.A., treinam pra ter um estilo de vida melhor ou até mesmo fazem dieta com algum objetivo necessita saber que é super importante o dia do lixo!
A finalidade de se ter um dia na semana para comer o que tem vontade (com responsabilidade), sem enfiar o pé na jaca existe e é aprovada por muitos nutricionistas.



Vamos explicar:

O hormônio chamado Leptina, se produz nas células adiposas dos tecidos gordurosos, esse hormônio tem a capacidade de controlar a velocidade do seu metabolismo, quanto mais gordura há no corpo mais Leptina está sendo produzida acarretando em um metabolismo cada vez mais rápido.
Então quando a pessoa começa uma dieta, começa a mudar seus hábitos há um tremendo choque de metabolismo acarretando em grandes percas de peso, sendo mais 80% gordura corporal. Mas com o passar do tempo cada vez é mais difícil perder gordura, mesmo seguindo a dieta a risca. Isso acontece devido a falta de Leptina no corpo, mesmo tendo um acumulo de gordura corporal as células do tecido adiposo já estão esgotadas, é ai que entra o dia do lixo!








O dia do lixo vem pra enganar o organismo, aquela bomba calórica, rica em proteínas faz com que seu cérebro produza mais Leptina para digerir aquela quantidade de calorias enorme rapidamente e é onde saímos ganhando, é como se você tapeasse o cérebro  e ele te desse como recompensa um UP no seu metabolismo, fazendo ele voltar a trabalhar mais rápido. Assim volta a queimar mais gordura e a perder mais peso durante os outros dias e atingindo a maior definição.
Mesmo assim o para acrescentar o dia do lixo em sua vida não é tão simples assim, porque pode ser uma válvula de desculpa para sair da dieta ou comer tudo o que ver pela frente e no dia seguinte voltar a dieta.
Se feita de forma errada o dia do lixo é prejudicial sim, a pessoa engorda e culpa o dia que tem uma “folga”.~

Então com responsabilidade procure o auxílio de um médico, não disponibilize um dia para comer o que tem vontade logo no inicio, foque e fique firme na dieta primeiro, depois se beneficie.











É um grande desafio,  começar uma reeducação alimentar ou uma dieta e se manter, e maior desafio ainda é disponibilizar um dia para esquecer dela por algumas horas.

Então muito cuidado e muita atenção!








Um forte abraço a todos!
Mari

4 comentários:

  1. Oi flor,super gostei do post,é mega criativo e explicativo.
    Temos que se alimentar mesmo de forma bastante saudável,para fazer bem a nossa saúde.
    Beijos
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Essa informação é muito boa!!!
    Obrigada por compartilhar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Erika,
    Que bom que gostou.
    Tudo que vou explicar tento simplificar ao máximo para que todos possam entender e de alguma forma pegar pra si.
    Obrigada pela visita
    Beijooos


    Lu,
    Obrigada pelo retorno.
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da matéria. Tem gente que faz o dia no lixo no final de semana inteiro! Mas ouvir dizer que se for fazer, os melhores horários são na manhã e no almoço que aí tem o dia todo pra queimar!!!!

    Beijos
    Gisley Scott.
    www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    ResponderExcluir