Pages

terça-feira, 14 de julho de 2015

Os livros que ainda não li


Ola pessoal,

Com esse tempinho frio de SP geralmente lembro de cobertor, comida, musica e livros rsrsrs. E vocês?

E falando em livros, ando meio frustrada comigo mesma.
Quando adolescente eu literalmente devorava livros, lia em torno de uns 2 ou 3 livros por semana.
E hoje em dia levo 1 mês pra ler um livro simples e pequeno.
Mesmo assim tento me segurar mas vivo comprando livros e encostando com a esperança de um dia ler.

Amo ler, mais o tempo não colabora muito.
Mesmo assim já tenho até a ordem de quais livros ler primeiro.

Por isso hoje venho dividir com vocês os 3 primeiros da fila com a introdução de cada um.
Assim, caso desperte o interesse em alguém é só correr comprar.
E se alguém já leu divide comigo sua experiência =)











O primeiro livro comprei, li no máximo meia duzia de páginas e acabei encostando.
Mas comprei basicamente porque o titulo e subtitulo me chamaram atenção e depois que li a resenha fiquei super interessada também.
Tenho esperança de que até o final do ano eu consiga ler (embora não consiga me concentrar em quase nada que não seja o meu casamento rs).

SINOPSE:  Descubra a Luz interior e sua capacidade de ver a vida com os olhos do amor. Pois a vida não é só o que conhecemos aqui!
Como é morrer? O que há do outro lado? Quem nos espera? Estas perguntas estão sempre rondando nossos pensamentos quando o assunto é a passagem para a outra vida.
Após uma experiência de quase morte, o autor conta o que vivenciou, o que viu e fala do seu aprendizado sobre o que é deixar definitivamente este lado da vida e passar para outro. De acordo com Dannion, o pós-vida é real, mais verdadeiro e mais magnífico do que podemos imaginar. Ele nos mostra, de maneira inquietante, que cada escolha que fazemos acarreta uma conseqüência em algum momento, Para ele, é preciso buscar o aprimoramento espiritual, valorizar os laços de amor e olhar para a vida que conhecemos com mais ternura, mais alegria e mais firmeza, para que possamos passar para o outro lado e desfrutarmos dos nossos atos terrenos.





O segundo livro é Homens são de Marte e mulheres são de Venus.
Este livro é emprestado de uma amiga a mais de 1 ano, e eu lembro ela sempre que posso que assim que eu ler vou devolver.
Este livro fala sobre relacionamentos, sobre as diferenças de homem e mulher.

SINOPSE Marcianos dão muita importância ao trabalho, à competência, às conquistas. Venusianas gostam de conversar para criar relações e compartilhar sentimentos. Marcianos são os homens, venusianas as mulheres, e essas diferenças são apenas algumas na verdadeira teia de divergências que fazem com que os dois sexos não se entendam. Ex-monge, casado, e fino observador dos relacionamentos humanos, John Gray transformou suas anotações no grande best-seller do entendimento. Um guia seguro para que um homem entenda, por exemplo, que o desabafo é uma atitude tipicamente feminina. E a mulher perceba que se trancar a sete chaves com seus problemas é uma atitude masculina. Servindo de intérprete entre linguagens diversas, Gray não garante a volta ao Paraíso. Mas aponta o caminho. Homens são de Marte, Mulheres são de Vênus é um requisito indispensável para quem queira atingir um grau mais profundo de intimidade e uma compreensão mais plena de seu companheiro. Um guia que aposta realmente no final feliz.







O terceiro livro e não tão diferente eu ganhei.
Li quase até a metade e  por alguns motivos acabei encostando também.
A cabana, teve sua febre, ganhei na época em que onde você ia encontrava alguém com ele embaixo do braço.
Já sabendo do que se trata e tendo lido pelo menos metade ele está em terceira opção para eu concluir e eu vou concluir.

SINOPSE: A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em famí­lia e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar í quela cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta a cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, "A Cabana" invoca a pergunta: "Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?" As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele.






São livros comuns e que muita gente já leu.
Então aqui fica a minha sequencia do que ler.
Você já leu um desses 3?
Gostou?
Me conta!!!



Beijos e abraços a todos!!!

5 comentários:

  1. Homens são de Marte e mulheres são de vênus, já ouvi falar, eu acho. Só pelo titulo, já parece interessante. Adoraria ler :)
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu ultimamente estou igual a você, só comprando e encostando, lendo que é bom nada, mas quem sabe um dia, vou me programar, hahahaha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Eu preciso ler 2 livros por semana por causa do blog, mas a rotina cansativa deixa tudo mais difícil, rsrs. Dos livros que você citou, A Cabana é o único que já li. Não gostei muiiito, mas é uma leitura interessante.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Maria, não gosto muito de ler mas parecem ser bons livros.
    Um beijo

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  5. Camila,
    Todo mundo diz que é bom demais ... tanto que me recuso a devolver sem ler.
    Ainda bem que minha amiga me entende (faz mais de 1 ano que ela me emprestou) rsrsrs
    beijos
    volte sempre!!

    Tamara,
    Vamos nos programar que uma hora tem que dar!! rsrsrs
    beijão lindaa

    Inês,
    Realmente é dificil rsrsrs
    Adorei sua visita, venha mais vezes!!
    beijão

    Suellen,
    Obrigada linda.
    Se um dia tiver a oportunidade de ler um deles lembre-se de mim rsrsrs
    Beijooos

    ResponderExcluir